TEXTO DA PROFESSORA MADALENA FRANÇA DE OROBÓ/PE

POPULAÇÃO OROBOENSE COM ANTOLHOS NOS OLHOS DIZ, O OROBÓ NEWS.

Madalena Margarida

A Liberdade de expressão e pensamento é algo salutar e essencial para a efetivação da Democracia. Porém quando escrevemos eticamente é importante atentar para alguns termos que ao se referir a seres humanos, tornam-se pejorativos e desrespeitosos.
Antolho é um acessório usado para impedir que cavalos vejam bem o capim e andem atentamente olhando apenas para frente. Quando nos referimos a pessoas, usamos o termo viseira. Acredito que não é a Visão física das pessoas que estão desaprovando o Governo Chaparral. Mas a visão crítico, analítica e ética daqueles que o elegeram ou sofreram juntos, para que ele chegasse a Prefeitura nos braços do Povo. Tem muito Deficiente Visual capaz de analisar o mundo com olhos de justiça, verdade, e solidariedade humana e muito sego que não enxerga um palmo além do próprio nariz, possuindo dois olhos perfeitos porque são analfabetos em moral e honestidade. Ou seja, defendem apenas seus interesses sobrepondo-se ao coletivo.
É verdade que o prefeito está trabalhando em alguns pontos. Para isso ele foi eleito e recebe verbas dos governos estatuais e federais, além da alta carga tributária que todo cidadão paga neste país. Obras públicas, não é favor. É obrigação. Aqueles governantes que não as executam são usurpadores do dinheiro do povo que o elegeu. Claro que este não é o caso de Orobó. Mas acredito que ele deve e pode fazer muito mais do que está fazendo!
Quanto às opiniões do blog eu discordo em sua grande maioria.
Eu estava presente em todos os comícios e pequenas reuniões, aliás, duas delas foram feitas em minha humilde residência.
Eu ouvi da boca do prefeito, que em seu governo não teria marajás. Não é o que está acontecendo;
Eu ouvi inúmeras vezes que os trabalhadores receberiam salário mínimo, que é o menor permitido por lei, hoje um recebe e divide metade para outra pessoa;
Eu ouvi que, quem deu a cara à tapa desde o início, quando ninguém acreditava que dois vereadores pudessem vencer 3 ex- prefeitos, 7 vereadores eleitos , e o poder da prefeitura na mão, além de uma candidata empresária e de boa índole, aqueles que acreditassem seriam vistos com olhos de gratidão;
Eu ouvi que haveria transparência nas contas Públicas e não é verdade, pois ele não fornece informações nem ao SINTEPE que é um órgão de representação dos trabalhadores em Educação;
Eu ouvi que não faltariam médicos nos PSFS e muito menos medicamentos. Sou hipertensa e já fui três vezes, no PSF de Serra de Capoeira buscar LOSARTANA POTASSÍLICA, e não encontrei. Estou comprando. Eu posso. E quem não pode? Vai ter um infarto?
Eu ouvi até cansar, que os Direitos dos Professores seriam todos concedidos. Até hoje o Plano de Cargos e Carreiras no que se refere a progressão por faixa salarial de tempo de serviço nos foi negada e o prefeito ainda disse que não iria pagar uma lei que não foi ele quem fez. Estamos há 4 anos perdendo nossos direitos garantidos na lei 928;
Pior de tudo: Desprezou praticamente 80% do povo que lutou com ele, por ele, e para melhoria de Orobó. Na minha opinião, ele deveria mudar seu nome de Cléber para INGRATIDÃO.

Escrito pela professora Madalena França.

Post Author: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *