Pelo Francês, Lucas marca, PSG vence e segue tranquilo na liderança


d34e2269ad2a1d7cd421b16e46154506.jpg
Foi o terceiro gol do brasileiro pelo clube francês
Foto: AFP

Não se sabe se um fato tem a ver com outro, mas depois que o treinador Luiz Felipe Scolari parou de chamá-lo para a seleção brasileira – não esteve no grupo que disputou os últimos dois amistosos contra Honduras e Chile -, o meia Lucas teve um crescimento de produção no Paris Saint-Germain. Neste sábado, pela 14.ª rodada do Campeonato Francês, o ex-jogador do São Paulo marcou o primeiro gol da vitória de sua equipe contra o Reims por 3 a 0, fora de casa.

Com o seu terceiro gol pelo clube parisiense desde que foi apresentado no início deste ano – o segundo nesta temporada -, Lucas ajudou o Paris Saint-Germain a manter uma boa distância na liderança do Campeonato Francês, agora com 34 pontos. Seu gol saiu aos 22 minutos de jogo, quando o brasileiro aproveitou um belo passe de Ibrahimovic e chutou colocado na saída do goleiro Agassa.

Com a vantagem no placar, o time de Paris jogou como quis, controlando a posse de bola por mais tempo, e obteve o segundo gol com Menéz, aos 15 minutos da segunda etapa. Um susto aconteceu aos 21, quando o Reims teve um pênalti a seu favor, mas na cobrança Krychowiak pegou muito embaixo na bola e ela foi por cima do travessão de Sirigu.

No final, já aos 43 minutos, o Paris Saint-Germain consolidou a sua vitória com o gol de Ibrahimovic. Com nove na competição, o atacante sueco empatou na liderança da artilharia com outros dois notáveis goleadores – o uruguaio Cavani, seu companheiro de time, que foi poupado neste sábado, e o colombiano Radamel Falcao García, do Monaco.
Fonte: Agência Estado

Post Author: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *