Dia Internacional da Pessoa com Deficiência é comemorado em feira de serviços na Mata Sul do Estado


Em comemoração ao dia Internacional da Pessoa com Deficiência, dia 3 de Dezembro, a Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos, SEJUDH e Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, SEDSDH, por meio da Superintendência Estadual da Pessoa com Deficiência, SEAD estará promovendo a Inclusão na Praça doutor Paulo Paranhos, no município de Palmares. O evento inicia às 8h da manhã e faz parte da III Jornada de Direitos Humanos, que promove várias atividades até o dia 10 de dezembro em todo o estado de Pernambuco.

Dentre os serviços prestados às pessoas com deficiência estão: orientações sobre como retirar carteira de identidade, documentação necessária para dar entrada na Carteira de Livre Acesso e exames de saúde, além de esclarecimentos fornecidos pelos órgãos e empresas que atendam pessoas com deficiência. Informações sobre o Programa PE Conduz e distribuição de material sobre os direitos da pessoa com deficiência.

Para o superintendente da SEAD, Rose Maria, esta ação além de ratificar os Direitos desse segmento, serve para sensibilizar o público circulante do município de Palmares. “Este é um momento de comemorar todos os direitos já alcançados, sem esquecer que temos muitas conquistas ainda por vim. O nosso objetivo é dar visibilidade às ações desenvolvidas em diversas áreas do Governo do Estado, buscando uma reflexão da sociedade sobre os direitos e deveres de cada cidadão, com e sem deficiência”, considerou.

A Inclusão na Praça acontecerá durante todo o dia com o intuito de sensibilizar, orientar e informar o público sobre os Direitos e deveres da Pessoa com Deficiência.

Por Assessoria de Imprensa e Comunicação

Post Author: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *