Cansado, Papa cancela dois compromissos em menos de um mês

Do Agência O Globo


O Papa Francisco cancelou de última hora seus compromissos da tarde de quarta-feira por cansaço, informou o porta-voz do Vaticano, o padre Federico Lombardi. É a segunda vez que o Pontífice argentino, que completará 77 anos em 17 de dezembro, dá uma trégua na agenda cheia em menos de um mês. Lombardi garantiu que não há “nada alarmante”, segundo o jornal “Le Figaro”.
Após a audiência geral na Praça de São Pedro, Francisco tinha um encontro marcado com o cardeal Angelo Scola e uma delegação de Milão. Em 15 de novembro, ele cancelou compromissos por uma gripe. Mas descansou apenas por uma manhã. No mesmo dia, à noite, presidiu uma cerimônia episcopal na Basílica de São Pedro.
Francisco vem mantendo um ritmo acelerado desde sua escolha como Papa em março. Ele se levanta às 4h30 e deita às 22h, com uma curta sesta depois do almoço. Há relatos de que ele não tem o costume de tirar férias.
E isso não mudou quando assumiu a liderança da Igreja Católica. Não foi a Castel Gandolfo, a residência de verão dos papas, e só concordou em suspender audiências gerais durante julho e agosto, devido ao intenso calor romano.

Post Author: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *