Duas séries de terror e drama estão previstas para 2014

O gênero é cada vez mais explorado em produções estrangeiras televisivas
Do Diário de Pernambuco


A série de terror brasileira vai estrear próximo ano no MGM - Foto: Medialand/Divulgação (Medialand)
A série de terror brasileira vai estrear próximo ano no MGM – Foto: Medialand/Divulgação
Lendas, mitos, mistérios, personagens sombrios, maquiagens de qualidade e bons atores embalam a receita para uma audiência expressiva em séries de terror-drama. O gênero está cada vez mais assíduo na televisão. Entre as séries mais populares da atualidade, The walking dead e American horror storysão referências e elogiadíssimas pela crítica. Outras mais pops, como Supernatural Pretty little liars, fazem a cabeça de adolescentes. Em 2014, duas estreias estão previstas: uma norte-americana e uma brasileira.

A estrangeira já chama a atenção pelos créditos. The strain tem autoria do cineasta Guillermo del Toro (O labirinto do fauno e The hobbit) e produção de Carlton Cuse (Lost Bates motel). Com 13 episódios da primeira temporada, a série da FX está prevista para julho de 2014. É baseada na trilogia literária homônima, assinada por Del Toro e Chuck Hogan. A obra nasceu de uma ideia para televisão. Antes da publicação, o mexicano escreveu um roteiro de minissérie, que foi rejeitado.

Assim como The vampire diaries e True blood (HBO), o livro também aborda a temática de vampiros, paixão do escritor desde a infância. O diferencial da abordagem é o lado científico e biológico. Retrata o surgimento de um vírus em Nova York, após a aterrissagem do Boeing 777, de Berlim. Na obra, o vírus transforma pessoas em vampiros. Os personagens Dr. Ephraim Goodweather, Nora Martinez e Abraham Setrakian investigam a causa da transformação.

Na última terça-feira, o canal lançou um teaser de 30 segundos, com poucas informações sobre a trama. Com aparência de vídeo amador, mostra uma invasão de ratos em um departamento fechado. O elenco conta com Corey Stoll (House of cards), David Bradley, Mia Maestro (Frida), Sean Astin e Kevin Durand.

O gênero é pouco explorado na televisão brasileira. Em abril deste ano, a série Contos do Edgar apostou na lacuna e experimentou as vertentes terror e suspense. A produção contou com cinco episódios, exibidos na Fox e produzidos por Fernando Meirelles. Uma nova série foi gravada neste ano em São Paulo.Muito além do medo escolheu uma criança-fantasma para ser o elemento-chave do enredo. Com produção da Medialand, a atração deve estrear no primeiro semestre de 2014 no canal pago MGM. Na vida real, a personagem central se chama Giovana Sá, de 12 anos, norte-americana radicada no Brasil.

A primeira temporada da série terá quatro episódios. A previsão contempla seis temporadas, sendo a última gravada em Budapeste. Por ser uma criança, é quase inevitável a comparação com Samara Morgan, personagem emblemática do filme O chamado. O elenco conta com atores com experiência no teatro, como Adriano Paixão, Lia Antunnes, Fernando Rocha, Caio Nogali e Carlos Jacobsen.

Post Author: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *