Em Brejão, aposentados podem ter tido cartões clonados

Vítimas foram sacar dinheiro da aposentadoria, mas a conta estava zerada.

Polícia ouvirá o gerente do banco, onde teria ocorrido o possível golpe


Do G1 Caruaru


Cerca de 50 aposentados do município de Brejão, no Agreste de Pernambuco, foram vítimas de um possível golpe. Eles tiveram o dinheiro da aposentadoria retirado das contas. Os aposentados afirmam que foram pegos de surpresa, quando tentaram realizar saques no Banco do Brasil. A atendente da agência retirou extratos e confirmou que nos comprovantes constam que foram realizados saques nas contas das vítimas.

Segundo a agricultora Maria Lúcia, que foi a agência sacar a aposentadoria da cunhada, não havia nenhum valor depositado. “Havia saques feitos em Garanhuns, Caruaru e até uma transferência para outra conta. Não sei quem fez, mas nós não tiramos nada”, afirma.

O aposentado Adilson Gonçalves está na mesma situação. De acordo com ele, a aposentadoria de R$ 2 mil foi sacada minutos antes dele chegar ao banco. “Quando a moça me mostrou o saque, fiquei em choque. Sempre tiro o dinheiro no mesmo dia, cheguei de 8h e já haviam sacado”, detalha. Os aposentados informaram ainda que o gerente da agência, onde o possível golpe ocorreu, orientou a todos que prestassem queixa na delegacia e afirmou não saber o que teria acontecido.

De acordo com a delegada Maria das Graças Canuto, titular da delegacia de Brejão e responsável pelas investigações, 14 pessoas já prestaram queixa relatando o golpe, não só aposentados. “Ainda não é possível precisar o que aconteceu, acreditamos que as vítimas tenham tido o cartão bancário clonado. O inquérito foi instaurado para averiguar os fatos”, explica.
A delegada informou ainda que pretende ouvir o gerente da agência e que solicitará imagens de câmeras de segurança dos locais onde os saques foram realizados, tanto em Pernambuco, quanto no estado de Alagoas.

Post Author: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *