Arcoverde recebe o corpo de João Silva, parceiro de Luiz Gonzaga

João Silva, parceiro musical de Luiz Gonzaga (Foto: Reprodução/TV Globo)Do G1 Caruaru
O corpo de João Silva foi levado neste domingo (8) para Arcoverde, no Sertão pernambucano. Grupos de cultura popular, sanfoneiros, cantores e demais artistas da região estão prestando homenagem ao conterrâneo na Câmara de Vereadores, onde ocorre o velório. Às 15h, haverá o cortejo até o Cemitério São Miguel em caminhão do Corpo de Bombeiros. Por volta das 15h30, ocorrerá o sepultamento.
João Silva foi encontrado sem vida por vizinhos na sexta-feira (6), depois de três dias sem que ninguém conseguisse contato com ele. Antes de ser levado ao Sertão, o corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), para descobrir as causas da morte. Ele tinha 78 anos de idade e 71 anos desde o primeiro contato com a música, aos sete anos de idade, quando começou a tocar pandeiro.
Ele também foi um dos principais parceiros de Luiz Gonzaga. A amizade começou nos anos 1960. Duas décadas depois, João produziu “Danado de bom”, que vendeu em três meses 1,6 milhão de cópias e passou a compor somente para o Rei do Baião. A viúva de João Silva, Benildes Nogueira, contou que o marido estava preparando um novo projeto e já tinha gravado demonstrações do repertório.
O compositor teve mais de duas mil músicas gravadas por cantores brasileiros. Entre os destaques estão “Nem se despediu de mim”, “Pagode russo” e “Deixa a tanga voar”.

Post Author: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *