Apac emite aviso de chuvas intensas no Grande Recife e na Mata Sul do Estado

 / Foto: Guga Matos/JC Imagem

Foto: Guga Matos/JC Imagem

Aviso meteorológico emitido pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) prevê chuva de mais de 30 milímetros para esta terça-feira. As áreas mais atingidas devem ser a Região Metropolitana do Recife (RMR) e a Mata Sul.

O órgão também comunicou a possibilidade de precipitações para as Defesas Civis dos municípios. “O sistema meteorológico deve perdurar e, caso necessário, este aviso será renovado”, informou a agência, em nota.

Quem mora em barreiras e pontos altos deve ficar atento ao volume d’água e se encaminhar a locais seguros em caso de chuva intensa. No Recife, as equipes estarão de prontidão e podem ser acionadas pela central do órgão no número 0800 081 3400. O atendimento é gratuito e funciona 24h.

Segundo boletim divulgado pelo órgão, no fim da tarde desta segunda-feira, uma área de instabilidade proveniente do oceano está favorecendo a formação de nebulosidades do Agreste ao litoral, favorecendo precipitações significativas. Na RMR e na Mata Sul, a previsão é de tempo nublado com pancadas de chuva de forma isolada ao longo do dia com intensidade moderada. As temperaturas variam de 21º a 30º.

As chuvas devem atingir também o Agreste pernambucano e o Arquipélago de Fernando Noronha, porém devem ocorrer de forma rápida e isolada ao longo do dia com intensidade fraca. Para o Sertão do Estado, não há perspectiva de chuva para esta terça.



Post Author: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *