Serra Talhada ganha mais médicos cubanos

O secretário de Saúde de Serra Talhada, Luiz Aureliano, anunciou a chegada hoje de mais quatro médicos cubanos para reforçar o atendimento básico na saúde do município.
São três médicas e um médico que foram apresentados nesta data ao prefeito Luciano Duque. Segundo Aureliano, os mesmos passarão por um breve período de adaptação, enquanto a secretaria define em que área irão atuar.
O município já tem atuando nos seus quadros quatro médicos, nos bairros Vila Bela, Mutirão, São Cristóvão e Alto da Conceição com aprovação total da população.
“Estamos muito satisfeitos com o trabalho deles, a população é o principal termômetro para esta nossa satisfação, estamos recebendo diariamente depoimentos enaltecendo o trabalho destes profissionais, e tenho certeza será também assim com os que estão chegando agora. O secretário irá identificar as áreas que precisam de uma atenção especial aí então definirá onde cada um vai atuar”, declarou o prefeito Luciano Duque.
O secretário informou que em breve divulgará os locais de trabalho dos profissionais e anunciará o evento de recepção de cada um, assim como foi feito com os que chegaram anteriormente, para ele, a atuação dos médicos cubanos tem contribuído favoravelmente para melhoria do atendimento da saúde no município, “eles dedicam-se integralmente a fazer o atendimento básico, se inserem na comunidade, passam a viver o cotidiano da população para qual prestam serviços… e isso é bom, cria em vínculo de confiança e amizade”, declarou Aureliano.

Blog do Jamildo

Post Author: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *