A Mobile TeleSystems (MTS), maior empresa russa de telecomunicações, e a Ericsson agendaram a demonstração prática da tecnologia 5G para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O acordo firmado entre as empresas tem o objetivo de aprimorar a nova tecnologia de comunicação e estudar aspectos técnicos da 5ª geração dos serviços de telefonia móvel. Avaliação da estabilidade de conexão, desenvolvimento de componentes a análise do potencial do sinal são alguns dos aspectos que serão considerados durante a aplicação dos testes.
Projetos que abarcam a Internet das Coisas (IoT), tecnologias relacionadas à rede da MTS e conceitos da Ericsson relacionados à implementação do 5G são também serão colocados à prova daqui a pouco mais de dois anos. “Vamos começar a testar alguns dos nossos principais desenvolvimentos por parte de fornecedores através de uma série de programas-piloto na rede da MST”, explica Andrey Ushatskiy, vice-presidente da Mobile TeleSystems.
“Por meio do processo de estabilização do 5G, vamos estar preparados para dar os primeiros passos que vão mudar radicalmente a vida das pessoas e das coisas que nos rodeiam”, complementa. Segundo Jeff Travers, executivo da unidade de consumidores da MTS e da Ericsson do norte europeu, mais velocidade, uma latência menor e conexão confiável são algumas das vantagens da próxima geração. “O uso do 5G vai revolucionar as experiências da tecnologia mobile durante a Copa do Mundo de 2018 da FIFA”, especula, confiante, Travers.
A qualidade de conexão esperada para a vindoura geração se dá a partir da combinação entre redes WiFi existentes e interferências de rádio LTE não registradas de 5GHz, o que deve fazer com que ruídos sejam eliminados.
Uma prévia da tecnologia está agendada já para 2016. Áreas relacionadas à educação, medicina, transporte e entretenimento deverão ser todas impactadas positivamente pela nova solução em comunicação.
Saiba mais sobre a tecnologia 5G aqui.







Do portal TecMundo.















Post Author: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *