Reitoria da UFPE é a primeira unidade contemplada com o Projeto UFPE Coopera de ação ambiental


Depois de ter adotado, em caráter piloto,  medidas que visam ao compromisso de sustentabilidade da gestão da UFPE, no início de junho, a Diretoria de Gestão Ambiental (DGA) da Superintendência de Infraestrutura deu início, nesta semana, à implantação do Projeto UFPE Coopera, com a difusão de informações acerca da iniciativa que, a partir do dia 12 deste mês, entrará na fase de treinamento da equipe de serviços de limpeza, no prédio da Reitoria. 
“Neste momento, estamos informando como vamos atuar e, já na próxima semana, visitaremos pessoalmente todos os setores da Reitoria a fim de motivar e comprometer o corpo de servidores com a iniciativa”, informa a diretora Fátima Xavier. Nessas ocasiões a DGA também vai implantar os coletores provisórios para depósito de pilhas e baterias, de óleo e  armazenamento do material reciclável. “Até que o processo de licitação para a aquisição dos coletores definitivos seja finalizados, vamos utilizar esses provisórios, já no clima do reaproveitamento de materiais”, explica.
Entre as ações previstas para as fases seguintes estão a inclusão de informações ambientais nos totens da Universidade e, em seguida, serão colocadas caixas coletoras de papel e demais materiais recicláveis dentro das salas de aula e áreas administrativas. Antes, entretanto, serão realizadas visitas e reuniões em todas as salas, onde será abordada a importância da colaboração de todos.
Para a formatação do projeto-piloto, foram realizadas reuniões com as diretorias dos centros e chefia de gabinete do reitor para explicar o projeto e solicitar apoio; e também realizados encontros com equipe de limpeza predial dos diversos setores da Universidade, para motivar e explicar como deve ser feita a coleta, além de contato com os Diretórios Acadêmicos (DAs).






Com informações da assessoria.


























Post Author: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *