Teori Zavascki, relator da lava jato, está morto

O Corpo de Bombeiros acaba de informar que o ministro Teori Zavscki, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, está morto.

A informação foi também confirmada pelos familiares do ministro. Zavascki estava prestes a homologar os acordos dos 77 delatores da Lava Jato, que fariam um estrago em toda a classe política brasileira.

Teorias da conspiração começam a ganhar força.

Abaixo, reportagem da Reuters:

Por Maria Carolina Marcello

BRASÍLIA/SÃO PAULO (Reuters) – O ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), estava em uma aeronave que caiu no litoral do Estado do Rio de Janeiro, disse à Reuters uma fonte do Judiciário nesta quinta-feira, e os bombeiros informaram que três pessoas morreram no acidente, sem dar as identidades das vítimas.

Mais cedo, o STF informou que o nome do ministro está na lista de passageiros do avião. O Corpo de Bombeiros não confirmou quantas pessoas estavam a bordo da aeronave.

Como relator da Lava Jato, Teori, de 68 anos, é responsável por decidir de homologa ou não o acordo de delação premiada de 77 executivos da Odebrecht, esperada para fevereiro. O acordo é apontado como de potencial explosivo para boa parte da classe política que teve nome citado pelos executivos da empreiteira.

O presidente Michel Temer chegou a se ausentar por alguns instantes na tarde desta quinta-feira da cerimônia de apresentação de cartas de credenciais de embaixadores, no Palácio do Planalto, mas a assessoria da Presidência não pôde dizer se Temer tinha sido informado da queda do avião.

Teori se tornou ministro do Supremo em novembro de 2012 e a relatoria da Lava Jato é o caso mais proeminente assumido por ele desde que chegou à corte.

(Reportagem adiciona de Raquel Stenzel e Bruno Federowski)

Post Author: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *