Trump teve de trocar seu celular Android por outro ‘mais seguro’, diz jornal

Donald Trump, o 45º presidente eleito dos Estados Unidos, toma posse nesta sexta-feira, 20, em Washington. De acordo com o jornal The New York Times, porém, parece que o novo mandatário terá de abrir mão de seu já conhecido smartphone Android.

Durante a campanha presidencial, e até poucos dias atrás, Trump usava um celular da Samsung, especialmente para publicar posts em sua conta pessoal do Twitter. Assim como aconteceu com seu antecessor, Barack Obama, o novo presidente foi obrigado a trocar o aparelho por um dispositivo criptografado oferecido pelo Serviço Secreto dos EUA.

Obama, por sua vez, teve de usar um dispositivo da BlackBerry limitado a apenas algumas funções básicas, incluindo acesso à conta oficial da presidência no Twitter. Não está claro se o mesmo aparelho foi repassado a Trump ou se o novo presidente usará um celular diferente.

Também não se sabe ainda o que será feito do atual celular Samsung que pertence a Trump. Ainda segundo o New York Times, apenas um pequeno grupo de pessoas saberá o novo número de telefone do presidente americano – que, durante a campanha, foi bem acessível a outros líderes mundiais e também a jornalistas.

Fonte: Olhar Digital

Post Author: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *