Violência cresce 44% em 3 meses e bate recorde em Pernambuco

A gestão do governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), voltou a registrar novos índices recordes de violência. Relatório divulgado pela própria administração socialista aponta que em março foram registrados 548 homicídios. Nos três primeiros meses deste exercício, foram apontados 1.522 assassinatos, evidenciando que uma das principais bandeiras da gestão socialista, o Pacto Pela Vida, sucumbiu à violência.

O programa Pacto Pela Vida foi criado em 2007 pelo então governador Eduardo Campos (PSB) e, graças a uma meta de reduzir em 12% o número de homicídios ao ano, acabou se tornando uma vitrine das gestões do PSB. Há quatro anos, contudo, os índices de violência são crescentes. Somente nos três primeiros meses deste ano, o número de homicídios cresceu 44% em relação ao mesmo período do ano passado.

O governador Paulo Câmara atribui o aumento da violência a uma operação padrão parte do efetivo da Polícia Militar que pleiteia equiparação salarial aos agentes da Polícia Civil. A operação padrão foi deflagrada em dezembro de 2017.

Fonte: Portal 247

Post Author: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *