Coletiva de Imprensa para divulgar a programação oficial do FIG será realizada no próximo dia 12

O Festival de Inverno de Garanhuns que é um evento tombado como Patrimônio Imaterial de Pernambuco desde sua 24ª edição, considerado um evento multicultural consolidado nacionalmente com destaque para a sua programação que abrange espetáculos e apresentações nos vários polos, especialmente no Parque Euclides Dourado, no Parque Ruber Van Der Lin Den (Pau Pombo), no Largo do Colunata, na Praça Mestre Dominguinhos. Democrático que mistura diversos estilos musicais como MPB, Blues, Jazz, Forró, Música Instrumental dentre outros estilos. Contemplando ainda programação de teatro, cinema, circo, gastronomia, folguedos populares, oficinas, exposições de arte e outras manifestações culturais. E que este ano de 2017, fará um tributo a Belchior e também homenageará Hermilo Borba Filho e Ariano Suassuna.

 

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Garanhuns, em reunião realizada nesta segunda-feira (26 de junho) entre representantes do Governo Municipal e da Secretaria Estadual de Cultura e a Fundarpe para acerto de detalhes para a realização do 27º Festival de Inverno de Garanhuns com a presença de: Marcelino Granja (Secretário de Cultura); Márcia Souto (Presidente da Fundarpe); Izaías Régis (Prefeito); Jacqueline Menezes (Secretária Municipal de Comunicação Social) e Neile Barros (Secretária Municipal de Turismo e Cultura). Foi confirmado o período do evento compreendendo as datas de 20 a 29 de julho, com a abertura na quinta-feira (20), com apresentação de noites temáticas na Praça Mestre Dominguinhos a partir do dia 21 e a programação dos já tradicionais Palcos Pop e Forró, Cultura Popular e Instrumental, a Praça da Palavra, além de todas as demais linguagens artísticas exemplificadas por: teatro, circo, dança, fotografia, artes plásticas, artesanato, dentre outras.

 

Todos os detalhes serão divulgados na coletiva de imprensa que deve ser realizada no dia 12 de julho, no Recife.


Lembrando que a ABLOGPE fez uma parceria em conjunto com o BLOGATIVO e o Falando Francamente no apoio do aplicativo App Guia do FIG 2017, disponível gratuitamente para download para os sistemas Android e iOS, o App com interface simples e organizada com botões de fácil acesso disponível no App Store ou na Google Play.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *