Aprovação de Trump cai para seus níveis mais baixos, diz pesquisa do “WSJ”

O apoio ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, caiu em outubro para seus níveis mais baixos desde que ele tomou posse do cargo, é o que diz uma pesquisa divulgada neste domingo (29) pelos veículos de informação “The Wall Street Journal” e “NBC News”.

O índice de aprovação ao trabalho de Trump como presidente caiu cinco pontos desde setembro e está agora em 38%, enquanto os que desaprovam sua administração somam 58%, de acordo com as opiniões das 900 pessoas que participaram do levantamento.

Embora a maioria dos eleitores do Partido Republicano – oito em cada dez – aprove o trabalho do presidente, os resultados da pesquisa sugerem que sua base de seguidores está “minguando” em alguns setores, segundo um dos responsáveis pela pesquisa.

Nesse sentido, a queda da aprovação de Trump foi impulsionada por três grupos de população: os politicamente independentes, os brancos e os brancos sem estudos universitários, detalhou a “NBC”.

Por exemplo, o apoio a Trump caiu entre as mulheres brancas sem diploma universitário: no mês passado, 50% eram favoráveis a sua administração. Agora, este número é de 40%.

No mesmo período do primeiro ano de suas presidências, os antecessores de Trump alcançaram números de apoio mais altos: George W. Bush tinha uma taxa de aprovação de 88%, Barack Obama de 51% e Bill Clinton de 47%, segundo a “NBC”.

Fonte: G1

Post Author: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *