II CIRCUITO DE TECNOLOGIAS SENAC acontece em Garanhuns no próximo dia 17

Palestras, exposições, games e muita interatividade movimentam o Senac Garanhuns no próximo dia 17 de novembro.

 

O Senac Pernambuco agita o mês de novembro com a segunda edição do Circuito de Tecnologias. A ação é itinerante e acontece de 11 a 25 de novembro nos polos Recife, Caruaru, Garanhuns e Petrolina. Uma realização do Senac, com apoio do Porto Digital, Diorama, Manifesto Game Studio e Armazém da Criatividade, o circuito é uma excelente oportunidade para aprender e compartilhar experiências sobre oportunidades no mercado de tecnologia.

 

Na cidade das flores, o evento movimenta a Unidade Senac Garanhuns no dia 17 de novembro com palestras, exposições, games e uma árvore de natal inteligente que interage com o público. O evento começa às 13h com uma exposição contando a história e a evolução tecnológica dos videogames. Consoles clássicos como Atari, Dynavision, Master System, Mega Drive, Super Nintendo, entre outros modelos, estarão em exposição na Unidade Garanhuns. Durante o Circuito, o público também poderá desfrutar de um espaço privilegiado de entretenimento para jogar com alguns consoles da exposição e interagir com uma árvore de Natal inteligente que simula o clássico jogo de memorização de cores Genius.

 

A exposição de games tem a curadoria do colecionador Edielson Alves e a árvore de Natal inteligente faz parte de um projeto de eletrônica com Arduíno do IFPE Campus Garanhuns sob a orientação do professor David Alain Nascimento.

 

Ainda na programação da Unidade Garanhuns, no horário da noite, com início às 19h, acontecem as palestras com mesas de debate abordando os seguintes temas: “Segurança em Computação em Nuvem”, com o professor Cleiton Soares (UPE Campus Garanhuns); “Redes Sociais: O desafio de atender a novos mercados”, com o professor Antônio Ferrão (Senac Garanhuns); e “IoT – Internet das Coisas”, com o professor Dr. Assuero Fonseca (UFRPE/UAG).

 

As inscrições para o II Circuito de Tecnologias, etapa Garanhuns, custam R$ 20,00 e podem ser feitas na Central de Atendimento da Unidade Garanhuns, localizada na Rua Maria Ramos, 22, Heliópolis.

 

Maiores informações:

Fones: (87) 3764-2703 / 3764-2700 / 9.8874-8492

 
 

TEXTO: Antônio Ferrão – professor Senac Garanhuns

Post Author: Amanda Maciel Ferraz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *