PSDB: Convenção nacional será decisiva para disputa entre Bruno e Daniel

A disputa pelo controle do PSDB nacional também chega aos estados. Em Pernambuco, por exemplo, a guerra pelo poder travada pelo ministro das Cidades e presidente estadual do PSDB, Bruno Araújo, contra o deputado federal Daniel Coelho também dependerá do resultado da convenção nacional dos tucanos, marcada para 9 de dezembro.

O parlamentar, de acordo com os bastidores, deseja uma vitória do senador Tasso Jereissati á presidência da legenda para ter espaço na estrutura nacional e aumentar os eu poder para enfrentar o ministro. Este, certamente, ficará enfraquecido com a derrota de Marconi Perillo, os dois nomes que surgem como os prováveis candidatos, embora possa surgir um consenso em torno do nome do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

O fato, porém, é que a situação do ministro Bruno Araújo é complicada. Se Tasso vencer ele verá o seu adversário no partido ser fortalecido e, ao mesmo tempo, acompanha o movimento do “centrão” tentando convencer o presidente Michel Temer a tirar-lhe do ministério.

O desejo do ministro de Temer é ser candidato ao Senado em 2018. Mas as pontes estão difíceis de serem construídas. Uma das saídas, compor a chapa majoritária pela oposição pernambucana, é difícil dada à existência de outros nomes.

É que dentro desse grupo alguns nomes de peso chegaram antes e buscam um entendimento, casos dos senadores Fernando Bezerra Coelho (PMDB) e Armando Monteiro Neto, além do ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM).

Fonte: Portal 247

Post Author: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *