Presídio de Igarassu realiza casamento coletivo nesta sexta (25)

O evento será realizado no espaço ecumênico da unidade prisional com celebração religiosa e recepção para 70 convidados.

Relacionamentos a distância para pessoas que vivem no cárcere pode não ser fácil, mas existem formas de aproximá-los. Apesar dos obstáculos que o envolvem, 35 detentos Presídio de Igarassu (PIG) terão a chance de viver a emoção do enlace com suas companheiras. A Secretaria de Ressocialização (Seres), vinculada à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), promove nesta sexta-feira (25), a partir das 9h, o primeiro casamento coletivo de 2019 na unidade prisional.

A cerimônia, que é uma parceria da Seres com a Defensoria Pública de Pernambuco e o Cartório Municipal de Itapissuma, será realizada no espaço ecumênico do presídio e acontecerá nos moldes tradicionais, com direito a aliança, buquê, trajes de noivos e uma recepção para todos os 70 convidados presentes.

Para participar do casamento coletivo, todos os reeducandos e suas respectivas noivas passaram por entrevista e avaliação da equipe psicossocial do presídio. A celebração religiosa será conduzida pelo pastor Elízio José da Silva, da igreja evangélica Casa da Benção em Rio Doce, de Olinda. Em 2018, foram realizadas duas cerimônias, também no Presídio de Igarassu, com 78 casais.

Post Author: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *