400 ATIVISTAS: TUDO SOBRE O #5BLOGPROG


Em Minas, Lissandro é reconduzido à Comissão Nacional no encontro de Blogueiros e Ativistas Digitais

Com o lema #MenosÓdioMaisDemocracia, o 5º Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas Digitais reuniu 400 ativistas digitais de 20 Estados do Brasil entre os dias 20 e 22 de maio, em Belo Horizonte/MG. A quinta edição do Encontro contou com a presença na abertura da presidente democraticamente eleita Dilma Rousseff e com debates sobre democratização da comunicação e a luta contra o golpismo midiático.
Na abertura do evento, na sexta-feira (20), foram mais de 500 presentes para assistir a primeira fala de Dilma fora de Brasília após o seu afastamento da presidência. Emocionada e tranquila, ela criticou a primeira semana do governo Temer, detonou Eduardo Cunha e denunciou o caráter golpista do impeachment, prometendo lutar até o final do processo (leia mais AQUI e AQUI).
No sábado (21), Laura Capriglione, Paulo Moreira Leite e Marco Weissheimer debateram o papel e o fortalecimento das mídias alternativas e do ativismo digital no País (leia AQUI). Também houve debate sobre os ataques ao Marco Civil da Internet (leia AQUI) e a cumplicidade da mídia com o crime ambiental de Mariana/MG (leia AQUI).
Lissandro em coletiva com DilmaMais de 18 mil espectadores acompanharam a transmissão em tempo real do evento, feita pela TVT. Os vídeos já estão disponíveis, na íntegra.
Na oportunidade, seis ativistas digitais representaram o Estado de Pernambuco neste 5º Encontro Nacional dos Blogueiros, em Minas. Representando a Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco (AblogPE), esteve presente o seu presidente, Lissandro Nascimento (foto), bem como o assessor jurídico da entidade, Jairo Medeiros. Ao final do encontro, Lissandro foi reconduzido como membro da Comissão Nacional da Blogosfera, atuando como representante pernambucano por mais dois anos.
Também foi aprovado “A Carta de Belo Horizonte” e definida a nova Comissão Nacional. Saiba tudo clicando AQUI. 


Post Author: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *