Google anuncia concorrente do WhatsApp com busca embutida


O Google anunciou hoje, durante o seu evento I/O, um aplicativo de mensagens para concorrer com o WhatsApp. Chamado Allo, o app também utiliza o número do telefone do usuário mas se diferencia graças a respostas automáticas e novos métodos de expressão, além de ter o assistente virtual do Google integrado a ele.
O Allo possui um sistema de “controle de volume” que permite que o usuário edite o tamanho da fonte de cada uma de suas mensagens, transformando-as em um “sussurro” ou “grito” (sem precisar usar caps lock). Ele também possui integração com emojis e suporte a gifs e stickers.
Utilizando as funções de comunicação e aprendizado de máquina do Google, o Allo também consegue sugerir respostas para as mensagens que o usuário recebe. Segundo a empresa, o Allo aprende a maneira como os usuários se comunicam e oferece sugestões de respostas inteligentes de maneira a reproduzir a forma como eles escreve.
Mesmo imagens recebidas geram opções de resposta automática do assistente do Google. O aplicativo, na demonstração da empresa, consegue entender o contexto e o que está na imagem, e sugere respostas como “que labrador fofo!” ou “Nossa, eu adoro espaguete!”. Ao enviar imagens, o usuário também consegue desenhar sobre elas com uma função semelhante à do Snapchat.
Assistente
Graças à integração do Allo com o assistente do Google, qualquer conversa por meio do aplicativo pode incluir informações do Google automaticamente. Ao mandar uma mensagem para outra pessoa com “@google”, o usuário pode usar a pesquisa da empresa no meio da conversa para pesquisar restaurantes e discutir informações com seus amigos.
Também é possível conversar diretamente com o assistente do Google. As conversas funcionam de maneira semelhante à busca, mas têm a estrutura de uma conversa. É possível, por exemplo, perguntar primeiro “Quem é o diretor de Jurassic Park?” e, em seguida, “Me mostre os prêmios que ele já ganhou”.
Todas as mensagens enviadas por meio do Allo, diferente de outros produtos do Google, são encriptadas. No entanto, o app também oferece um “modo seguro” semelhante ao do Chrome, que traz criptografia ponta-a-ponta. Ele também possui capacidade de criar conversar com tempo de expiração pré-determinado, semelhante ao Telegram.
O Allo será lançado entre julho e setembro para Android e iOS, segundo o Google e, junto com ele, a empresa apresentará também o Duo, um aplicativo de chamadas de vídeo semelhante ao Skype.





Do portal Olhar Digital.






















Post Author: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *