Homenagem a Adilson Gomes reúne lideranças de todas as regiões do Estado


Meio século de vida dedicada à política pernambucana. Em 1966, Adilson Gomes, secretário-geral do PSB, deu início a uma caminhada que se estende até os dias atuais. Foi naquele ano que ele ajudou a fundar o Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Desde então, não saiu mais da política, passando por momentos de dificuldades e vitórias. Essa trajetória foi reconhecida, na tarde desta quarta-feira (01), pelo Caxangá Ágape. Mais de 300 lideranças políticas de todas as regiões do Estado participaram do evento em homenagem aos 50 anos de atividades políticas de Adilson Gomes.

Presidente estadual do PSB, Sileno Guedes destacou o empenho do correligionário no fortalecimento do Partido Socialista Brasileiro, onde Adilson Gomes milita desde 1990. “Adilson faz a política com o conceito mais bonito da política, que é o de servir. É através da política que se pode transformar a vida das pessoas. E é isso que Adilson faz, sem acumular riquezas e patrimônios”, discursou o dirigente.

Durante o encontro, Adilson relembrou inúmeras histórias da sua militância. O socialista também agradeceu a participação de mais de 300 lideranças, entre prefeitos, vereadores, secretários e deputados, que prestigiaram a comemoração. “A minha emoção é maior ainda por causa do grande número de amigos e amigas que aqui compareceram. Aqui vieram companheiros nossos de todas as regiões do Estado. Do Sertão, do Agreste, das duas Zonas da Mata e da área metropolitana. Isso para mim é gratificante, me dá mais coragem, me incentiva mais para continuar na luta, defendendo e pregando a nossa democracia para que nosso país saia desse mar de lama que se encontra”, afirmou.

Também presente no encontro, o prefeito Geraldo Julio afirmou que Adilson Gomes é referência para as diversas gerações do PSB. “Adilson é uma figura importante no PSB há algumas décadas. Foi um grande companheiro de Miguel Arraes, de Eduardo Campos e sempre exerceu um papel muito importante. Hoje ele está ativo, está dentro do partido todos os dias, está viajando o Estado e pronto para discutir a situação da cena política de qualquer município pernambucano.  É uma figura muito importante para todos nós do PSB”, declarou.

HISTÓRICO

Adilson Gomes iniciou a carreira em 1966, quando deu início à fundação do MDB, que depois se transformou no PMDB. A partir daquele ano, Adilson participou da coordenação de várias campanhas importantes em Pernambuco. Em 1972, o militante foi eleito vereador do município de Moreno.  Em 1990, Adilson Gomes se filiou ao PSB juntamente com Miguel Arraes.

O socialista coordenou campanhas vitoriosas de Arraes (1986 e 1994), Eduardo Campos (2006 e 2010) e, mais recentemente, a campanha que elegeu o atual governador Paulo Câmara (2014). Nesta última, Adilson atuou como coordenador do Agreste. Atualmente, ele exerce a função de gerente de Articulação Política da Casa Civil. É membro da Executiva estadual do PSB, integra o Diretório Nacional do partido e é curador da Fundação João Mangabeira.






Com informações da assessoria.






















Post Author: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *