Para Sindicato dos Bancários, Caixa Econômica dá lucro e não pode ser privatizada


Contrariando as previsões catastróficas do governo interino de Michel Temer (PMDB), a Caixa Econômica Federal encerrou o mês de março com R$ 1,242 trilhões em ativos totais, o que correspondeu a um aumento de 3% em relação a dezembro de 2015. A informação do Banco Central chega no momento em que o governo interino afirma, através do atual presidente da Caixa Gilberto Occhi, de que vai “fechar agências deficitárias” do banco.

Para a presidenta do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, Suzineide Rodrigues, o lucro obtido pela Caixa no primeiro trimestre deste ano “desmascara as reais intenções desse governo de privatizá-la”. Ela explica que há um plano de abrir o capital do banco público, vender ativos e abrir os caminhos para a privatização. “Só que vai haver muita luta por parte dos Bancários. Não vamos deixá-los vender a Caixa”, diz a dirigente sindical.

“Os golpistas do Governo Temer sabem que a Caixa cumpre um papel social de apresentar os serviços bancários às pessoas mais pobres, portanto, está em acordo com as obrigações e preceitos de um banco público. Mesmo assim, é um banco que dá lucro e tem resultados positivos”, exemplifica Suzineide.

Segundo dados do Jornal Valor Econômico, com o resultado a Caixa ultrapassou o Itaú Unibanco e assumiu a segunda colocação no ranking de maiores bancos brasileiros no primeiro trimestre deste ano, de acordo com critérios do Banco Central.








Com informações da assessoria.
































Post Author: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *