Atividades marcam a Semana do Meio Ambiente no Recife e interior


O Centro Sabiá tem promovido e participado de uma série de atividades que marcam a Semana do Meio Ambiente, iniciada no último domingo, 5 de junho. Nesta terça-feira, a coordenadora regional da Zona da Mata da ONG, Ana Santos, participa de debate na UFPE após a exibição do longa-metragem “O veneno está na mesa” (do diretor Silvio Tendler), que terá também a presença da pesquisadora da Fiocruz Idê Gurgel e de representantes da Campanha Permanente Pela Vida e Contra os Agrotóxicos, a partir das 14h, no Centro de Ensino de Ciências do Nordeste (Cecine), na UFPE.

As atividades culminam na próxima sexta, quando haverá o Lançamento do Comitê Popular pela Democracia em Rio Formoso. Antes disso, no dia 8, quarta-feira, a programação segue na Zona da Mata, pois será realizada uma atividade na Feira da Agricultura Familiar de Rio Formoso. Será servido um café da manhã, além de haver distribuição de material informativo sobre agroecologia e do Brasil de Fato Pernambuco. Estudantes das escolas públicas da cidade participam e receberão informações sobre a agricultura feita sem uso de agrotóxicos e também haverá distribuição de mudas.

Na quinta-feira, dia 9, a Feira Agroecológica de Ribeirão recebe as atividades da Semana do Meio Ambiente, além disso através de parceria com o Ceas serão colocadas mais três bancas com participação de agricultores e agricultoras dos municípios de Palmares, Joaquim Nabuco e Gameleira.

No dia 10, haverá o lançamento do Comitê em Rio Formoso, no Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Município. “O comitê aqui esta sendo pensado com uma programação mais ampla. Terá a abertura com uma fala sobre o contexto e o lançamento do comitê em seguida três salas uma com jovens que vão pintar algumas camisas e planejar uma ação de panfletagem na rua, outra sala com mulheres e outra com a apresentação do vídeo o Veneno esta na Mesa 2”, diz a coordenadora do Sabiá na região, Ana Santos.

Durante todo o mês de junho, segue havendo atividades com o tema do Meio Ambiente. Em Tamandaré, as escolas municipais receberão uma programação que está sendo elaborada juntamente com a Secretaria de Educação e faz parte do Projeto Mulheres da Mata, em parceria com a Action Aid, no dia 30 de junho. Os estudantes e toda a comunidade escolar terão acesso a quatro instalações pedagógicas, com os temas Proteção das Águas, Comida que Alimenta, O Solo e as Sementes e Agrofloresta.

Mais informações: Ana Santos (coordenadora do Centro Sabiá na Zona da Mata) – (81) 99615-1903








Com informações da assessoria.

























Post Author: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *