Equipe da UFPE representa o Brasil em evento internacional de engenharia naval


A equipe Navicula Boat Design, formada por estudantes de graduação dos cursos de Engenharia Naval, Mecânica e Eletrônica da Universidade Federal de Pernambuco, participará da terceira edição da Competição Internacional de embarcações de alto desempenho Hydrocontest 2016, a ser realizada na cidade de Lausanne, na Suíça, de 22 a 31 de julho.

Na edição 2016, o Hydrocontest conta com 22 equipes inscritas, representando nove nacionalidades. Os países representados na competição deste ano serão Suíça, França, Brasil, Colômbia, Austrália, Malásia, Reino Unido, Sri Lanka, Espanha, Grécia e os Países Baixos. A equipe da UFPE participará por terceiro ano consecutivo e será a única representando o Brasil. 
O Hydrocontest é uma competição internacional de embarcações de alto desempenho destinada a estudantes de engenharia, que tem por objetivo projetar e construir a embarcação mais rápida, com a maior capacidade de carga e com o menor consumo de energia dentro das dimensões máximas de 2,5mx2mx2m. Todos os participantes devem utilizar o mesmo tipo de motor elétrico de propulsão, do tipo Watt&Sea de 1200W de potência.
A equipe da UFPE projetou e construiu um catamarã de alta velocidade, fabricado em compensado de 4mm reforçado com fibra de vidro, com um comprimento total de 2,2m, dentro das instalações do curso de Engenharia Naval e o Galpão de Maquinas e Ferramentas do Departamento de Engenharia Mecânica. Parte da equipe de estudantes que participaram da construção da embarcação viajará para o local da competição entre os dias 18 e 20 de julho.
Mais informações
Mário Marques (comunicação)
Professor César Salhua (orientador)






Com informações da assessoria.

























Post Author: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *