UNINASSAU realiza evento de adoção de animais

A ação acontece no dia 23 deste mês, das 8h às 12h, no Bloco F da instituição

Se você tem vontade de adotar um animal que precisa de um lar, a oportunidade será oferecida pela UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, por meio do departamento de Medicina Veterinária. A instituição promove um evento de adoção no próximo dia 23, das 8h às 12h, no Bloco F, situado na Rua Joaquim Nabuco, 547, bairro das Graças.

Serão postos para adoção cerca de 20 cães, já vermifugados e vacinados, prontos para o novo lar. A ação conta com os parceiros Agener, Hills, Biovet, Nutripharm, Ecovet, Spinpet, Labyes, Vallee, Pet Saúde, Pet Nina’s e Fotografia Animal, que irão distribuir brindes, vermífugos, além de apresentarem produtos veterinários e informações de seus serviços.

A programação contará ainda com palestras sobre a Lei de posse responsável para conscientizar as pessoas sobre as responsabilidades de se ter um animal em casa e quais são os deveres de um tutor, abandono de animais no Recife (com o médico veterinário Dr. Amaro Fábio), e sobre a dirofilariose, considerada uma importante zoonose emergente (com a médica veterinária Débora Monteiro, da Amoedo Distribuidora).

O coordenador do curso de Medicina Veterinária, Artur Fernandes, convida as pessoas ao evento para aprenderem questões relacionadas à responsabilidade na criação de animais, além de abrirem seus lares para os pequenos cães. “A importância desse evento está na necessidade de vermos as demandas da nossa sociedade. Hoje, o abandono de animais é uma questão social e nós, como médicos veterinários, também temos essa responsabilidade de orientar as pessoas quanto às consequências do elevado índice de abando de animais em nossa cidade”.


Artur também fala do caráter caridoso do evento. “Além das implicações em saúde pública, no tocante às doenças transmitidas por animais (as chamadas zoonoses), devemos também nos sensibilizar com a situação deles, e através desse evento, pretendemos oferecer uma nova chance para esses animais que foram abandonados acharem uma família que possa dar um novo lar e carinho”, concluiu.





Com informações da assessoria.























Post Author: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *