Fetraf/PE realiza protestos e reivindicações em sete cidades nesta segunda feira

Agricultores/as Familiares de todo o Estado de Pernambuco confirmaram presença

A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Brasil (FETRAF – BRASIL) por meio de suas lideranças em todos os estados brasileiros, deliberou que no dia 25 de julho “Dia do Agricultor Familiar”, é de Jornada de Lutas em todo País. Em Pernambuco, os agricultores familiares irão protestar contra uma série de medidas do governo interino, que não tem reconhecido os espaços democráticos de participação social e movimentos. Com ilegitimidade, as medidas da atual gestão retiram os direitos de trabalhadores, provocam perdas acentuadas no campo e desconstroem a evolução do que já foi conquistado ao longo dos anos na agricultura familiar.

A mobilização que acontece em sete cidades de Pernambuco (Paudalho, Amaraji, Caruaru, Garanhuns, Itaíba, Serra Talhada e Trindade) contará com a participação dos 154 presidentes dos Sintraf’s – Sindicatos da Agricultura Familiar de todas as regiões do estado, bem como da Coordenação Geral da Fetraf/PE e dos/as agricultores/as familiares.

Os locais que deverão acontecer os protestos já foram definidos, porém será mantido em sigilo até as 08h da manhã desta segunda feira, pelo motivo da polícia não interditar os espaços. No ato, a Fetraf/PE destacará a importância da Agricultura Familiar para a mundo, mostrando seu papel estratégico na produção e o que é necessário para a busca da soberania e segurança alimentar.

A Fetraf é contra:

Contra as mudanças na previdência social, que aumentam a idade do agricultor e agricultora familiar;

Contra a extinção do Ministério do Desenvolvimento Agrário;

Contra a suspensão de programas de assistência técnica a agricultura familiar;

Contra o fim de programas sociais como o Minha Casa Minha Vida Rural;

Contra a violência no campo;

Contra a pulverização aérea de agrotóxicos.




Com informações da assessoria.


























Post Author: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *