Mostra de Artes Cênicas Marcos Freitas chega a sua 8° edição em Garanhuns

As atividades, são realizadas pelo Sesc, acontecem até o dia 14 deste mês com acesso gratuito

Teatro, música, literatura, artes plásticas, cinema, dança, grafitti e moda. É reunindo várias linguagens culturais que a Mostra de Artes Cênicas Marcos Freitas chega a sua 8° edição, movimentando a cidade de Garanhuns, no Agreste pernambucano, até o próximo dia 14. A iniciativa, realizada pelo Sesc, tem como objetivo discutir as relações entre os territórios e suas histórias, a mulher e seu papel de resistência na sociedade.

As ações acontecem em pontos descentralizados, indo desde a unidade do Sesc até o Parque Ruber Van der Linden, ao Espaço Cultural Luís Jardim, a Biblioteca Casa da Gente, além dos Quilombos Estivas e Estrela, no município, e o Atoleiro, localizado em Caetés. Toda a programação é aberta ao público.

Na programação, será apresentada nesta quinta-feira (6) o espetáculo “Soledad, a terra é fogo sob os nossos pés”, da Cria do Palco, às 20h, na unidade do Sesc. Na sexta-feira (7), a agenda traz o recital “Vozes da Resistência” com Hilda Torres, Josimar Araújo, Stephany Metódio e Yalle Feitosa, e em seguida, tem música de tradição com o Samba de Coco Trupé de Arcoverde e Adiel Luna.

O Quilombo Atoleiro, em Caetés, terá movimentação intensa no sábado (8). Por lá, a agenda começa cedo, às 9h, com painel de grafitti, contação de histórias e o Samba de Coco Trupé de Arcoverde e Adiel Luna. Neste mesmo dia, o Luau Quatro Estações recebe o show do Clube Reggae Sounds, às 19h, e além disso, terá leitura dramatizada, apresentação do Mestre Juarez do Timbó, de Hercinho tocando a viola veia, e do Black in Blues.

Entre os dias 10 e 14 deste mês, a Mostra de Artes Cênicas Marcos Freitas leva aos moradores da cidade o espetáculo “Cárcere” (11), “Re-te-tei” (12), o show “Ritalinos: todas as mulheres do mundo” (13), além das exposições “Poesia Muda”, de Joyse Torquato, e a “Musicalidade na Poética Feminina”, assinada por Maurilo Matos. O encerramento, no dia 14, começa à meia-noite com encontro de artistas. Depois segue com a peça “O Rico Avarento”, o teatro de bonecos “Folias”, contação de histórias para crianças e a leitura dramatizada “Os Miseráveis”. A programação completa pode ser conferida na página do Sesc no Facebook.






Com informações da assessoria.






















Post Author: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *