Nota da CUT-PE – Unidade e solidariedade de classe na resistência ao Golpe


A Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco (CUT-PE) vem manifestar publicamente seu apoio às ocupações das Universidades e Institutos Federais em Pernambuco. Osas estudantes estão sendo exemplo pedagógico para toda sociedade, ocupando prédios, mas também corações e mentes e sendo decisivos na pressão e no convencimento da sociedade de que é preciso se manifestar contrariamente a PEC 241 que limita o teto de gastos públicos por 20 anos e vai restringir recursos públicos para saúde, educação, cultura, programas sociais, entre outros e reivindicando pautas ligadas à assistência estudantil em todas as instituições ocupadas.

O enfrentamento da juventude nas universidades e escolas será fundamental para o próximo período. A CUT saúda também os professoresas e servidores que se mantêm em apoio constante as ocupações. Repudiamos as tentativas de repressão em curso como a entrega dos nomes dos estudantes ocupantes e esperamos que não aconteça em Pernambuco a perseguição e a violência que vimos em outros estados. Instituições públicas como universidades, escolas e institutos federais são do povo e são trincheiras de resistência.
Quanto mais avançarmos na articulação entre o movimento sindical, em especial com professores e servidores, e os movimentos de juventude que tem construído as ocupações, mais vamos conseguir que a comunidade ao entorno das ocupações e o povo, em geral, perceba o que está em jogo e se some a essas lutas.
Desde já a CUT convida a todosas osas estudantes, professores e servidores a construírem um grande dia de greve nacional no próximo dia 11 de novembro onde teremos escolas, universidades, vias e locais de trabalhos ocupados e resistindo aos desmandos do governo golpista de Michel Temer.
A luta contra a PEC 241 é uma luta do movimento sindical e do conjunto dos movimentos populares. Toda a classe trabalhadora tem sentido os efeitos da nefasta política econômica desse governo usurpador e é na construção da unidade e no exercício da solidariedade de classe que vamos construindo e avançando na resistência.
Por último solicitamos apoio de todos os Sindicatos cutistas e da sociedade em geral à contribuírem com as ocupações.
Carlos Veras – Presidente da CUT PE
Somos fortes, Somos CUT!
Ocupações em PE:
IFPE Recife ; IFPE Olinda; CE UFPE ; UFPE CAV ; UFPE CFCH; IFPE Ouricuri; IF Petrolina; UPE Palmares; UPE Petrolina; UFRPE; UPE Nazaré; UPE campus Santo Amaro 





Com informações da assessoria.
























Post Author: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *