Projeto Social “AS MIL FACES DE UMA PLUS” comemora um ano de existência em apresentação no Festival de Inverno de Garanhuns

 

O Projeto Social “AS MIL FACES DE UMA PLUS” organizado pela Associação das Mulheres Plus Size de Pernambuco completará 1 ano de criação no próximo dia 27 e em comemoração virão à Garanhuns para se apresentar repetindo a coreografia apresentada em março no Teatro de Santa Isabel que foi uma parceria na época com o Balé Popular do Recife. A reapresentação da coreografia será realizada às 19h deste sábado (28) na Casa das Artes (localizada na Av. Rui Barbosa, no Bairro de Heliópolis) que está funcionando neste Festival de Inverno de Garanhuns pela iniciativa da Rádio Marano.  

 

Durante este breve tempo de existência do projeto social inclusivo denominado “As Mil Faces de Uma Plus” já conseguiu grandes feitos como: criar o primeiro calendário com modelos plus size em pontos turísticos do estado e homenagear 41 mulheres destaques em suas áreas na Câmara Municipal do Recife, homenagem esta que pode ser revista ao clicar aqui.

 

Segundo Sâmia Veras, presidente da Associação das Mulheres Plus Size de Pernambuco (AMPSPE): Nosso projeto busca: o empoderamento; resgate; autoaceitaçao; saúde; moda; beleza da mulher Plus. Trabalhamos dentro desse perspectiva de empoderamento com psicólogos, nutricionistas, coach, personal  stilisty, profissionais da beleza e de passarela. Trazendo sempre, movimentos que proporcionem auto aceitação da mulher plus. Tínhamos em mente trabalhar com o máximo de mulheres possíveis e proporcionar a cada uma delas uma possível mudança de vida independente dos tabus, preconceitos e ditaduras impostas pela sociedade dentro de um hemisfério tão preconceituoso.  Acredito que toda mulher é linda, independente de ser gorda ou magra, e esse olhar está dentro de cada ser humano; remetendo um novo olhar às mulheres gordas, onde nosso lema é: ser bela é estar de bem consigo mesma independente dos padrões ditos normais.”

Post Author: Amanda Maciel Ferraz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *